[28 jun 2016 ]
Inauguração da nova sede sustentável do PV Estadual

Na inauguração sábado da nova sede sustentável do PV Estadual recepcionamos o senador Álvaro Dias e o Deputado federal Mendes Thame. Fiz uma fala como dirigente nacional sobre a importância da vinda do Senador e recordando o período em que Thame foi Secretário de Estado e eu Coordenador de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo na gestão Mário Covas…a política pode ser feita com elevado interesse público, e os testemunhos da prática destes quase 20 anos dizem mais que as palavras!

[6 jun 2016 ]
Abertura da SEMEIA tem entrega dos Planos do Verde e de Recursos Hídricos

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, acompanhado do secretário do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Rogério Menezes, abriu oficialmente nesta segunda-feira, 6 de junho, a Semana do Meio Ambiente (SEMEIA) 2016.
Na ocasião, o prefeito assinou dois decretos que instituíram o Plano Municipal do Verde e o Plano Municipal de Recursos Hídricos, além da ordem de serviço para início da elaboração do Plano de Manejo da APA (Área de Proteção Ambiental), que abrange os distritos de Sousas e Joaquim Egídio, além de áreas isoladas distribuídas no município, e constitui 28% …

[1 jun 2016 ]
Prefeito recebe anteprojeto do Estatuto de Proteção e Defesa dos Animais

O prefeito Jonas Donizette recebeu nesta quarta-feira, dia 1º de junho, o anteprojeto do Estatuto de Proteção, Defesa e Controle das Populações de Animais Domésticos do município de Campinas. O documento foi entregue pela Comissão de Defesa dos Animais da Câmara de Vereadores, instituições e entidades ligadas à causa.
O anteprojeto servirá como base para o Executivo elaborar um projeto de lei que, após aprovado, constituirá a peça jurídica mais completa sobre o assunto no país. O prefeito avalia que o projeto “será uma peça jurídica completa e única, que junta …

[12 mai 2016 ]
Bem Estar Animal inicia projeto piloto de esterilização de capivaras

Sob a coordenação do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, nove capivaras que habitam a Lagoa do Taquaral foram esterilizadas na última sexta-feira, dia 6 de maio.
O projeto, que ainda está na fase piloto, visa, além de fazer o controle populacional dos animais, diminuir a infestação deles por carrapatos transmissores da febre maculosa. Por isso, as capivaras nas quais foram encontrados parasitas receberam doses de carrapaticida.
Segundo o diretor de Bem Estar Animal, Paulo Anselmo Nunes Felippe, as capivaras serão mantidas em …

Ver todas as noticias